Mostrar mensagens com a etiqueta 6º E. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 6º E. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Coreto





O coreto é um sítio de muitas festividades e concertos. É um lugar onde se pode passear, andar de bicicleta, brincar na zona de relva e conviver.


                   (Foto de 1994)

O coreto foi municipalizado em 1950. Os balaústres são de cimento e o gradeamento que protegia o coreto foi retirado em 1943. 

Em 2001, o coreto foi sujeito a obras de alteração que lhe conferiu o aspeto com que hoje se apresenta. Os balaústres de cimento foram substituídos por gradeamento metálico, parcialmente amovível, e a cúpula voltou a ser pintada de vermelho.
O coreto é, desde a década de cinquenta, propriedade municipal.
O coreto é um sítio de muitas festividades e concertos. É um lugar até onde se pode ir passear, brincar, andar de bicicleta e conviver.
O coreto foi municipalizado em 1950



Rodrigo Garcia (6E)

sábado, 9 de junho de 2018

Montijo: Clubes





C:\Users\Utilizador.WIN-7P152N3L0BJ\Desktop\transferir.png
Clube Olímpico do Montijo foi fundado no Verão de 2007,
teve como seu presidente Carlos Manuel Dias,
sendo o presidente atual João António Fernandes Monteiro,
e o Futebol é a modalidade praticada.
No dia 19 de Abril de 2018, os sócios do Olímpico do Montijo
votaram a favor da criação de uma SAD[1] (Sociedade Anónima Desportiva),
tornando o luso/cabo-verdiano José de Almeida, irmão do internacional
português Nani, como novo proprietário do clube do Montijo.
Além da equipa de Seniores, o C.O.M. dispõe de todos os escalões de formação,
disputando os vários campeonatos distritais da Associação de Futebol de Setúbal.
Dispõe de Claque, de nome Orgulho Aldeano, sendo dos poucos clubes distritais 
a ter uma claque.
O COM conta já com vários títulos: Campeão 2ª Divisão Distrital de Seniores,
Campeão 2ª Divisão Distrital de Juniores, Campeão 1ª Divisão Distrital de Juvenis,
Campeão 2ª Divisão Distrital de Juvenis, Campeão 2ª Divisão Distrital de Iniciados
(vice-campeão 1ª Divisão Distrital nesta época). A equipa sénior conquistou o
1º lugar do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Setúbal em 2010/2011,
tendo subido à antiga 3ª Divisão Nacional, disputando em 2011/2012 a Série E.
Entre os treinadores conhecidos que passaram por este clube destaque para
Fernando Mendes nos seniores (ex internacional), Carlos Lóia nos seniores
(ex-treinador do Alcochetense nos campeonatos nacionais) e Vítor Afonso nos iniciados
(simultaneamente elemento da equipa técnica dos Juniores do Sporting CP).
O Olímpico do Montijo tem como grande rival o GDA
(Grupo Desportivo Alcochetense) muito devido à grande proximidade (6km)
entre os dois concelhos.

C:\Users\Utilizador.WIN-7P152N3L0BJ\Desktop\images.jpg

Enviado por Laura e João (6E)