Mostrar mensagens com a etiqueta 6ºE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 6ºE. Mostrar todas as mensagens

sábado, 9 de junho de 2018

Montijo. Parque das Piscinas municipais




O PARQUE DAS PISCINAS MUNICIPAIS DE MONTIJO


Aqui bem perto da nossa escola D. Pedro Varela,
existe um Parque com Piscinas que está muito bonito.
Vamos falar um pouco do Parque e das Piscinas.
As piscinas municipais do Montijo foram construídas em 1982,
portanto neste ano de 2018 já têm 36 anos,
mas estão muito bem conservadas,
pois têm sido remodeladas ao longo dos tempos.
Existe uma piscina grande e uma piscina para crianças,
onde as crianças aprendem a nadar e quando já sabem,
passam para a piscina grande, onde se pode fazer natação livre
mas onde também têm hidroginástica e, de vez em quando,
fazem-se lá competições de natação.
Mas estas belas piscinas, continuam a ter alguns problemas como,
por exemplo, o calor abafador que se sente lá dentro, principalmente no verão.
Seria bom se no verão pudessem retirar os painéis
abrindo o espaço da piscina
até ao belo relvado para podermos estender lá as toalhas e
apanhar um pouco de sol.
Era mesmo fantástico existir lá uma banca de gelados e
ter a piscina aberta
durante o mês de agosto.Piscinas 1 750 2500


As piscinas estão inseridas neste bonito parque
que tem mini-golf, mas que só foi construído quase 30 anos mais tarde
do que as piscinas.



Também existe um parque com baloiços, um escorrega gigante de tubo e
uma espécie de casas de árvore onde crianças e adolescentes passam
uns bons bocados!





Também existe um campo de ténis e um campo de futebol,
mas é claro que quem vai jogar ténis tem de trazer as suas raquetes e
bolas e, quem vai jogar futebol, tem de trazer uma bola.




Ainda existe neste parque um campo de cimento para
andar com skate, patins, bicicletas, etc.
Com isto tudo podemos concluir que, é um parque agradável
onde se podem passar bons momentos.  


Trabalho de Leah e Iara (6E)


Montijo: tauromaquia




Praça de Toiros de Montijo

 
 A Praça de Toiros do Montijo, oficialmente
Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos,
foi inaugurada a 1 de Setembro de 1957 e
tem uma lotação de 6.281 lugares.
Inaugurada em 1888, foi criada uma
Comissão Pró-Praça de Toiros, com o
objectivo de reunir fundos para a construção de
um novo edifício taurino.
O grande obreiro da construção foi
Amadeu Augusto dos Santos.


Online[http://viajaredescobrir.blogspot.com/2014/05/portugal-montijo-praca-de-touros-amadeu.html]

Enviado por Tiago e Diogo (6E)

Montijo: escolas





Escola Básica D. Pedro Varela






D. Pedro Varela, fidalgo de origem galega,
que deu o nome à nossa escola, casou com D. Brites Annes e
fundou o seu solar na Quinta da Barrosa.
Em Aldeia Galega nasceram os seus quatro filhos.
O tempo passou e Aldeia Galega passou a chamar-se Montijo.
Segundo parece, consideraram que Montijo era um melhor nome para cidade.
Porém, há coisas que resistem ao tempo.
Tal como resistiu o nome de D. Pedro Varela a nossa escola
vai resistir na nossa memória: os nossos colegas, os nossos professores,
a nossa Diretora de Turma, os funcionários…e, este registo que deixamos na Missão Cusca.



Enviado por Matilde e Bruna (6E)